Oficina de Música


Jonatas Dionisio é regente da Corporação Musical União Operária

Jonatas Dionisio, regente da Corporação Musical União Operária, ministra amanhã, 28/09, das 19h às 22h , uma oficina de teoria e percepção musical. A atividade, que acontece na sede da entidade, na rua Santo Antônio, 502, no Centro, conta com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), é aberta ao público e gratuita.

São 50 vagas oferecidas para estudantes com idade a partir dos 14 anos, com ou sem conhecimentos musicais prévios. As inscrições devem ser feitas por meio do Whatsapp (19) 99812-7045 (somente texto, o número não atende ligações). 
A oficina terá uma apostila em PDF como material de apoio, que será enviada ao aluno por e-mail o whatsapp no momento da inscrição.

A oficina de teoria e percepção musical, explica Dionisio, vai abordar os princípios básicos dos elementos da linguagem musical, visando possibilitar o desenvolvimento da leitura e percepção musical para compreensão musical.

“Estão previstas situações de ensino-aprendizagem que visam oferecer a reflexão sobre a ação e o desenvolvimento de competências profissionais, com atividades em grupo com apresentação e discussão, demonstração, exposição dialogada e experimentação, como também desenvolvimento de projeto”, destaca Dionisio.

Segundo o maestro, durante a oficina, ele também vai falar de elementos que caracterizam diferentes estilos de música, como erudito, pop, soul, jazz, MPB, entre outros.